Codigo de Barras Nacional

Importância do Uso de Código de Barras


Blog Código de Barras Nacional

 

Importância do Uso de Código de Barras – Você realmente sabe quais são as reais e principais funções de um código de barras e dos benefícios que ele pode lhe trazer? Bem, a maioria das pessoas não sabe ao certo  a resposta para essa pergunta, pois essa indagação é mais complexa do que parece.

 

Como algo que nos rodeia, pode ter uma função tão vital mas ao mesmo tempo obscura? Para iniciarmos devemos partir do ponto de o que código de barras abrange uma gama de funções diferentes, e nos dias de hoje, é essencial, chegando a ser praticamente obrigatório, que qualquer produto em circulação possua o seu próprio código de barras.

 

O código de barras vêm a princípio para nos ajudar a controlar o estoque, gerindo de forma sistemática a entrada e a saída de produtos, todos respondendo diretamente ao sistema central de estoque da loja.

 

Esse controle traz possibilidades infinitas, como a de saber qual produto está vendendo mais ou qual está “encalhado” nas prateleiras, possibilita que o comerciante saiba qual será o volume a ser adquirido no próximo pedido feito ao seu fornecedor, evita furtos e fraudes, e consegue gerir tudo isso em um clique.

 

Muitos não se lembram, mas antigamente no Brasil, na época das grandes inflações, os comércios tinham que praticamente montar um esquema de Guerra, para que os seus funcionários pudessem alterar o valor em cada um dos produtos. Mas tudo isso é passado.

 

Com o advento do código de barras, surgiu um problema, sem um controle, muitas empresas criavam o seu próprio código em programas gráficos, gerando uma grande confusão nos estoques. Mas isso acabou quando o Brasil adotou o padrão EAN-13 (GTIN-13), normatizando e trazendo ordem ao estoque.

 

É por esses e outros motivos que o código de barras se tornou essencial a qualquer produto comercializado no mundo.

 

Para mais informações entre em contato conosco!

 

Importância do Uso de Código de Barras


Publicado em 09/03/2017

Entre e contato e Saiba Mais!

Voltar para a página inicial do Blog