Codigo de Barras Nacional

Sistema de Código de Barras


Blog Código de Barras Nacional

 

Sistema de Código de Barras – Como funciona o Sistema de Código de Barras para o controle de estoque dos lojistas?

 

O cadastramento do produto em um novo ponto comercial, pode parecer complicado para quem está começando, mas o processo é muito mais simples e rápido do que parece. Cada um de seus produtos terá um código de barras como forma de identificação, esse código de barras será cadastrado em um sistema chamado PDV – Ponto de Vendas Eletrônico, que irá auxiliar os lojistas a manter o controle de seu estoque, auxilio também nas compras e nas vendas de produtos.

 

Tudo se inicia no momento em que o fabricante recebe os códigos barras, ele irá selecionar qual código irá representar qual produto. Uma vez que o fabricante define qual código irá representar qual produto, ele terá a responsabilidade de sempre manter o mesmo código de barras no mesmo produto, para que não haja confusão na identificação de nenhum produto. Feito isso, quando o produto for ser cadastrado em um ponto comercial, o comerciante irá requisitar do fabricante os dados do produto. Dessa forma o comerciante irá lançar os dados (atributos de seus produtos como: cores, pesos, modelos, tamanhos, preços e etc) no sistema de controle de estoque, chamado PDV – Ponto de Vendas.

 

Após a conclusão do cadastramento dos atributos dos produtos junto com a numeração dos Códigos de Barras no sistema PDV, o comerciante terá pleno controle sobre a entrada e da saída de produtos, controle de estoque, rastreamento de produtos, planejamento de vendas, controle de furtos e muito mais.

 

Por esses motivos o código de barras se tornou uma ferramenta fundamental no dia a dia dos lojistas, e caso você tenha a intenção de vender seus produtos para varejistas e/ou atacadistas, você definitivamente irá precisar dos Códigos de Barras.

 

Caso tenha alguma dúvida sobre sistema de código de barras, por favor entre em contato conosco, e nós ficaremos felizes em poder lhe auxiliar.

Boas vendas!

Sistema de Código de Barras


Publicado em 02/06/2017

Entre e contato e Saiba Mais!

Voltar para a página inicial do Blog