Programa para ter Código de Barras

 

Programa para ter Código de Barras – Você precisa de um programa para ter Código de Barras? Nós iremos tratar desse assunto muito comum, os programas para Código de Barras.

 

O mais importante é manter em mente que caso você precise de Código de Barras para Produtos, você não pode adquirir um programa para ter Código de Barras, você precisa solicitar a licença do Código de Barras EAN-13. Os Códigos de Barras EAN-13 não podem ser gerados por programas dessa forma, pois devem ser licenciados e o registro dele é feito mundialmente.

 

Caso seu intuito seja controlar seu estoque, controlar entrada e saída de material, gerar código de barras para crachás de funcionários, e coisas do tipo, sua melhor opção é adquirir um programa para ter códigos de barras gerados gratuitamente, e quando precisar. Esses programas são simples de manusear, basta você escolher a numeração que deseja codificar, por exemplo: 001 onde esse número irá identificar um funcionário de sua empresa. A partir dai você insere o número 001 no programa, e o programa irá gerar a imagem (código de barras) desse funcionário. A partir daí basta imprimir o código no crachá, e dar início ao uso. Lembrando que os dados do funcionário 001 irão ficar registrados ao seu sistema, e ao fazer a leitura do código de barras 001 você consegue identificar o funcionário.

 

O custo de programas para ter código de barras varia de acordo com as funções que o programa oferece. Existem alguns programas gratuitos, onde você pode baixar online mesmo, porém mantenha em mente que esses programas provavelmente serão simples, de baixa qualidade. Nós da empresa COBAN utilizamos programas avançados, como por exemplo o Softmatic.

 

Caso restou alguma dúvida sobre programas para ter código de barras, por favor entre em contato conosco, e um de nossos especialistas poderá lhe auxiliar.

 

Boas vendas!

 

Programa para Ter Código de Barras

O que é EAN 13 do Produto

 

 

O que é EAN 13 do Produto? O EAN-13 do Produto nada mais é do que o Código de Barras exigido para produtos comercializados no Brasil. Todos os produtos, desde produtos alimentícios, a cosméticos, e confecções levam os Códigos EAN-13. As únicas exceções seriam Livros e Medicamentos Controlados. EAN-13 é o padrão do Código de Barras, onde a sigla EAN traduzida para o Português significa Número Internacional do Artigo, ou seja, Número de Identificação do item. O número 13 representa a quantidade de dígitos que o código EAN-13 contém, totalizando 13 dígitos, sendo 12 dígitos dentro de uma sequência, e o décimo terceiro dígito chamado de dígito verificador, que serve para autenticar a leitura do código de barras EAN-13.

 

Varejistas de todos os países do mundo utilizam o Código EAN-13 para Produtos, com exceção dos Estados Unidos e Canadá. Esses dois países utilizam o Código UPC para produtos, um Código similar, porém com apenas 12 dígitos. Há algumas lojas nos Estados Unidos e Canadá que aceitam os Códigos EAN-13 para produtos, porém a norma Nacional de ambos esses países é o UPC.

 

Também conhecido como GTIN-13 (Número Global de Comercialização do Item), o Código de Barras EAN-13 pode ser adquirido junto a COBAN – Código de Barras Nacional. Nós fazemos toda a assessoria desde o planejamento, até a hora da implementação dos Códigos EAN-13 do produto. A COBAN trabalha com milhares de clientes, e hoje conta com uma média de 20 mil Códigos de Barras EAN-13 em produtos em atividade Brasil e Mundo a fora.

 

A empresa COBAN está sempre a disposição para sanar qualquer dúvida que você tenha a respeito do funcionamento dos Códigos de Barras, por favor entre em contato conosco, e ficaremos satisfeitos em poder auxiliar você e sua empresa nesse projeto tão importante.

 

O que é EAN-13 do Produto

 

Como Funciona o Código de Barras

Como funciona o Código de Barras? – O Código de Barras é uma ferramenta muito usada diariamente, por milhões de consumidores em todas as partes do Mundo, porém está ferramenta tão popular não é muito conhecida. Se você tem dúvidas de como funciona o Código de Barras, fizemos esse post para tentar ajuda-los um pouco mais a entender essa ferramenta tão utilizada no nosso dia a dia.

O Código de Barras nada mais é do que uma identidade, assim como nós cidadãos Brasileiros possuímos CPF para sermos identificados como cidadão, seu produto possui o Código de Barras EAN-13 (GTIN-13) para ser identificado nos sistemas das lojas que irão vender os produtos. Além de seu produto ser identificado, as caixas de transportes que contém seus produtos também precisam ser identificadas, porém neste caso o Código de Barras seria o DUN-14 (GTIN-14).

Ao registrar um Código de Barras para seu produto e/ou caixa de transporte que carregue o produto, você irá receber uma numeração, onde essa numeração será a identidade. Essa numeração será representada por uma imagem, onde normalmente contém as barras pretas com o fundo branco, o tão famoso Código de Barras. Ao fechar contato com o distribuidor, ou o cliente que irá vender seu produto, o Código de Barras deverá ser fornecido junto com os dados do produto. Ao receber esses dados, o estabelecimento irá cadastrar em seu sistema, todas as informações atreladas ao número do código de barras. Esse Código de Barras ao ser implementado na embalagem ou rótulo de seu produto, será lido e seu produto será identificado no sistema de seus clientes.

Nós da empresa COBAN estamos prontos para sanar qualquer dúvida que tenha restado a respeito de como funciona o Código de Barras, portanto entre em contato conosco, e ficaremos felizes em poder ajuda-lo.

Como funciona o Código de Barras

Como Colocar Código de Barras em Meus Produtos

 

Como Colocar Código de Barras em Meus Produtos – Você precisa colocar Código de Barras em seus produtos, e está com dúvidas de como proceder?

 

Nós podemos te ajudar no processo de implementação de código de barras para produtos.

 

O primeiro passo para colocar código de barras em produtos seria identificar o tipo de código de barras que ele precisa. Para todos os produtos vendidos no Brasil e no mundo, com exceção EUA e Canadá o código de barras utilizado é o código EAN-13, também conhecido como GTIN-13. É importante ressaltar que o código de barras para Livros é o Código de Barras ISBN.

 

Agora que você já sabe o Código de Barras que precisa, o próximo passo seria identificar a quantidade de Código de Barras necessária, e isso vai depender da quantidade de produtos e variações de produtos que você tem. Por exemplo; caso seu produto mude de tamanho, cor, modelo, sabor…Você iria precisar de um código de barras para cada variação do produto, e contanto que o produto não mude, o código será sempre o mesmo. Caso tenha dúvidas referente a quantidade de códigos que precisa, favor entrar em contato conosco, através de nosso chat online, ou pela central (11) 4130-0934.

 

Após definir a quantidade de Códigos de Barras para seus produtos, você pode solicitar seus códigos conosco, clicando aqui em nossa página de pedidos. Ou entrar em contato através do telefone (11) 4130-0934 e solicitar seus códigos de barras com um de nossos especialistas.

 

Após solicitar seus códigos de barras para seus produtos, em no máximo 2 horas você receberá seu pedido, pronto para o uso. Seu pedido irá conter a numeração de seus códigos de barras, juntamente com as imagens desses códigos de barras, cada código de barras terá duas imagens, uma em formato JPG e a outra em formato EPS Vetorizado. Basta você enviar para o departamento responsável pelo desenvolvimento de suas embalagens, e dar início a produção.

 

Nós da empresa COBAN estamos prontos para sanar qualquer dúvida que tenha restado, portanto entre em contato conosco, e ficaremos felizes em poder ajudá-lo.

 

Como Colocar Código de Barras em Meus Produtos

 

Como Implementar Código de Barras em Empresa

Como Implementar Código de Barras em Empresa – Você precisa implementar Códigos de Barras em sua empresa, e não sabe por onde começar? Não é tão difícil quanto parece, e esse artigo irá lhe ajudar a sanar todas as suas dúvidas.

 

O primeiro passo para implementar código de barras em uma empresa é determinar qual será a função desse código de barras:

 

– Apenas Controle de Estoque?

– Controle de Estoque e/ou Venda de Produtos no Varejo e/ou Atacado.

 

Caso a função seja apenas o controle de estoque, você irá precisar implementar o código de barras padrão “Code 39”. Esse código é bem simples, e iria funcionar apenas dentro de seu sistema de controle de estoque, em sua loja, warehouse, e etc. Para maiores informações de como e onde obter os códigos “Code 39” favor entrar em contato conosco, através de nosso chat online, ou pela central (11) 4130-0934

 

Caso a função seja controle de estoque e/ou Venda de Produtos no Varejo e/ou Atacado, sendo em lojas convencionais ou lojas online (marketplace), você irá precisar implementar o código de barras padrão EAN-13 (GTIN-13). Esse código é utilizado em todo o Brasil, e servirá como identificação de seu produto no sistema de seus clientes. O primeiro passo para a aquisição do Código de Barras EAN-13 (GTIN-13) é definir a quantidade de Códigos necessária, lembrando que cada variação (cor, modelo, dimensão, sabor…) de seu produto precisa de um código único para identificação. A partir da quantidade conseguimos lhe passar um orçamento, e assim que o orçamento aceito, faríamos o cadastro de sua empresa, e a entrega dos códigos de barras acontece no mesmo dia útil.

 

Nós da empresa COBAN estamos prontos para sanar qualquer dúvida que tenha restado, portanto entre em contato conosco, e ficaremos felizes em poder ajuda-lo.

 

Obrigado pela preferência, e boas vendas!

 

Como Implementar Código de Barras em Empresa

Importância do Uso de Código de Barras

 

Importância do Uso de Código de Barras – Você realmente sabe quais são as reais e principais funções de um código de barras e dos benefícios que ele pode lhe trazer? Bem, a maioria das pessoas não sabe ao certo  a resposta para essa pergunta, pois essa indagação é mais complexa do que parece.

 

Como algo que nos rodeia, pode ter uma função tão vital mas ao mesmo tempo obscura? Para iniciarmos devemos partir do ponto de o que código de barras abrange uma gama de funções diferentes, e nos dias de hoje, é essencial, chegando a ser praticamente obrigatório, que qualquer produto em circulação possua o seu próprio código de barras.

 

O código de barras vêm a princípio para nos ajudar a controlar o estoque, gerindo de forma sistemática a entrada e a saída de produtos, todos respondendo diretamente ao sistema central de estoque da loja.

 

Esse controle traz possibilidades infinitas, como a de saber qual produto está vendendo mais ou qual está “encalhado” nas prateleiras, possibilita que o comerciante saiba qual será o volume a ser adquirido no próximo pedido feito ao seu fornecedor, evita furtos e fraudes, e consegue gerir tudo isso em um clique.

 

Muitos não se lembram, mas antigamente no Brasil, na época das grandes inflações, os comércios tinham que praticamente montar um esquema de Guerra, para que os seus funcionários pudessem alterar o valor em cada um dos produtos. Mas tudo isso é passado.

 

Com o advento do código de barras, surgiu um problema, sem um controle, muitas empresas criavam o seu próprio código em programas gráficos, gerando uma grande confusão nos estoques. Mas isso acabou quando o Brasil adotou o padrão EAN-13 (GTIN-13), normatizando e trazendo ordem ao estoque.

 

É por esses e outros motivos que o código de barras se tornou essencial a qualquer produto comercializado no mundo.

 

Para mais informações entre em contato conosco!

 

Importância do Uso de Código de Barras

Diferenças entre Códigos EAN 13 e DUN 14

 

Diferença entre o código EAN-13 e o DUN-14 – Para descobrirmos a diferença entre os códigos EAN-13 e DUN-14 devemos olhar para as suas definições. Pois é nelas que encontraremos as respostas.

 

Padrão EAN-13 (European Article Number) ou também conhecido como GTIN-13 (Global Trade Item Number), traduzido para o Português: “Número do Item de Venda Global”, é o código adotado e utilizado para produtos comercializáveis no varejo. Assim todo produto que nós vemos e adquirimos nos comércios, levam consigo, um código EAN-13.

 

E porque apenas o EAN-13 é adotado nos produtos e os outros códigos de barras não? Pois foi o padrão adotado pelo Brasil, gerando uma uniformidade no sistema de diversos países, facilitando a comercialização global dos produtos.

 

Com o padrão EAN-13 o produto poderá entrar em praticamente todos os países do mundo, exceto EUA e Canada (utilizam o UPC/GTIN-12).

 

Por outro lado, temos o código DUN-14 (Distribution Unit Number), que traduzido para o Português seria “Número da Unidade de Distribuição” e tem como função identificar as caixas de transporte, que levarão os produtos até os supermercados, lojas e etc. O Código DUN-14 não indica apenas o produto que está dentro da caixa, mas também a quantidade de produtos que a caixa contém.

 

E por que não uso o código EAN-13 na própria caixa? Pois dessa forma fica muito mais fácil ao produtor dar a saída dos produtos e o lojista dar entrada dos produtos nos sistemas deles. Imagine que em uma caixa contem 1.000 canetas, fazendo a leitura do código DUN-14, o comerciante lançará todas as 1.000 canetas no sistema de uma só vez, agilizando muito o processo, se fosse utilizar o EAN-13, teríamos que efetuar a leitura em cada uma das 1.000 canetas.

 

Esperamos que tenha lhe ajudado a dar os primeiros passos em um universo de possibilidades.

 

Para qualquer suporte referente a Código de Barras favor entrar em contato conosco, nós temos uma equipe altamente qualificada para lhe ajudar.

 

Diferenças entre Códigos EAN 13 e DUN 14

Impressão de Código de Barras

 

Impressão de Código de Barras – Qual seria a melhor maneira de implementar o Código de Barras em seu produto?

 

Boa tarde empreendedores, essa é uma dúvida muito comum que surge todos os dias entre nossos clientes, e hoje estaremos lhe ajudando a fazer a melhor escolha.

 

Existem duas formas de você implementar os Códigos de Barras em seus produtos.

 

A opção mais indicada seria imprimir o código direto na embalagem de seus produtos. Imprimindo o Código de Barras diretamente na embalagem, você estará economizando dinheiro, que seria gasto em etiquetas adesivas, economizando o tempo de etiquetar todos os seus produtos, além de não correr o risco da etiqueta descolar da embalagem ou se deteriorar. Além de todas essas vantagens, o produto fica cosmeticamente mais apresentável, com um ar mais profissional, e passa uma credibilidade maior aos consumidores. A impressão de Código de Barras direta em seu produto só não seria viável caso suas embalagens já estiverem prontas, neste caso você teria apenas uma solução, que é exatamente nossa segunda opção.

 

A segunda opção, seria imprimir as etiquetas adesivas, e colar nas embalagens do produto. Essa opção seria mais vantajosa para você que já está com as embalagens prontas, mas que pela correria do dia a dia, acabou se esquecendo de obter Códigos de Barras. Essa opção é também amplamente utilizada para as pessoas que não possuem embalagem personalizada, ou não possui ainda o capital para investir em uma quantidade alta de embalagens, e acaba usando uma embalagem padrão para todos os produtos, buscando baratear o custo das embalagens.

 

Lembre-se, aconselhamos que a impressão seja realizada com impressoras térmicas, e que as etiquetas sejam feitas de um material de alta qualidade. Assim, você irá garantir a leitura de seu Código de Barras e a identificação de seus produtos em todo comércio. Uma outra dica bem útil é sempre teste a impressão de Código de Barras feita em seus produtos, imprimindo uma pequena quantia e testando, antes de imprimir em grande escala, para evitar prejuízos.

 

Dúvidas? Entre em contato conosco, e será um prazer poder ajuda-lo.

 

Boas vendas!

Código EAN 128

Código EAN 128

 

Código EAN-128 – O que é um Código de Barras EAN-128? Como é utilizado? Qual sua função? Onde pode ser adquirido? Neste artigo iremos tratar deste código de barras, que cada vez mais é exigido pelas grandes redes varejista e atacadista do Brasil.  Conhecido como Código EAN-128 (também chamado de Code-128), o código EAN-128 é muito utilizado pois pode codificar varias informações diferentes, e por ser muito denso, consegue manter um tamanho apropriado para caber em caixas de transporte, paletes, containers, e etc.
O código EAN-128 não substitui os códigos EAN-13 e os códigos UPC dos produtos, nem o código DUN-14 das caixas, ele é um código complementar, que na maioria das vezes vem nas caixas de transporte, indicando várias informações, como por exemplo: Data de Validade do produto, Data de Fabricação do Produto, Código EAN-13 ou UPC do produto, Código DUN-14 das caixas, Número do Lote, Código de identificação do fornecedor, e muitas outras informações.

 

O código de Barra EAN-128 é crucial para o controle de estoque, identificação de carga, rastreabilidade, e auxilia numa logística mais eficiente. O principal ramo de atividade que exige a utilização dos códigos EAN-128 é o ramo alimentício, pois tratando-se de produtos perecíveis, é de extrema importância a rastreabilidade desses produtos, reconhecimento rápido de fornecedores, identificação de lote do produto, e também data de fabricação e validade do mesmo.
A COBAN trabalha com fornecedores de redes como Pão de Açúcar, Carrefour, entre outros. Oferecemos a criação de Códigos EAN-128, e também oferecemos consultorias em como implementar os códigos EAN-128 em seus sistemas, incluindo cartilha com material didático e treinamento via vídeo conferência.
Necessita de Códigos EAN-128? Entre em contato com a COBAN – Código de Barras Nacional, e nós iremos lhe ajudar!

Código EAN 128

Cores de Código de Barras

Cores de Códigos de Barras

 

 

Cores de Código de Barras – Quais as cores recomendadas na hora da impressão de seu Código de Barras? Hoje em dia é normal ver designs variados e também cores variadas quando se trata de Código de Barras, muitas vezes os designers tentam implementar cores que combinem com o resto da embalagem de seu produto, para dar um ar mais agradável ao produto e a embalagem.

 

Porém muitas vezes isso pode causar uma complicação na hora da leitura dos Códigos de Barras, principalmente por leitores convencionais, não os leitores usados por smartphones por exemplo. Portanto surge a dúvida, quais as cores que podem ser utilizadas na hora da impressão de meus Códigos de Barras?
Não há uma regra de quais cores podem e quais cores não podem ser utilizadas, porém é sempre bom ressaltar que de preferência use o contraste das barras mais escuras e o fundo mais claro, por exemplo o convencional barras Preta e o fundo Branco, ou também barras Cinzas e fundo Bege. Muito cuidado com cores tropicais, como por exemplo o Vermelho, Laranja, Amarelo, pois o laser do leitor é Vermelho, e isso as vezes poderá causar um erro nas leituras.

 

Nós da empresa COBAN – Código de Barras Nacional aconselhamos nossos clientes a sempre testar a imagem dos Códigos antes de iniciar o processo de impressão em massa. Portanto imprima uma quantidade pequena de embalagens, e tente fazer a leitura desses Códigos com leitores usados em mercados e estabelecimentos comerciais, dessa forma você terá certeza de que seu Código de Barras terá leitura, e não será desperdiçar muitas embalagens caso a leitura não dê certo.

 

É importante ressaltar que não se deve usar leitores de celulares smartphones para testas as imagens, pois esses leitores usam uma tecnologia diferente dos leitores que são usados nos mercados, portanto a leitura com sucesso no celular não indica que a leitura será feita com sucesso nos mercados.

 

Caso surja alguma dúvida por favor entre em contato conosco.

 

Cores de Códigos de Barras

 

BOAS VENDAS!